água é fonte da vida. ... É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

A água representa cerca de 60% do peso total do corpo de um indivíduo adulto e quase 80% do corpo de uma criança. Ela é o principal componente das nossas células, mas também é encontrada fora dessas estruturas (líquido extracelular). Entre as células que mais apresentam água, destacam-se aquelas localizadas nos músculos e nas vísceras.

Isso provavelmente você já sabia, mas o que talvez você precisa urgentemente saber é sobre a água tratada que chega na sua torneira, sua origem e como ela chega pra você e sua familia beber, isso é a verdade que ninguém te conta, mais agora você vai saber! Não se assuste e nem se desespere!

A opção de tratamento do esgoto e lançamento em grandes meios hídricos como as represas do sistema Guarapiranga é a melhor solução encontrada para suprir a necessidade de água tratada junto ao crescimento da população.

No artigo “Especialistas defendem uso de água de esgoto tratada para combater crise” de Fernanda Távora do Jornal do Brasil edição digital do dia 9 do corrente mês, está muito bem colocada à questão, inclusive com o auxílio do Prof. Antônio Carlos Zuffo, especialista em recursos hídricos e professor da FEC – Unicamp que faz uma excelente discrição do problema. E aqui vai a verdade que muita gente não sabe ou finge não saber, e vou escrever com todas as letras a verdadeira realidade de toda a água que consumimos.

Nossa água é tratada, mas ainda vem do esgoto!

Explico melhor, toda a tomada de água superficial em qualquer cidade do mundo, retira água de um rio médio ou grande, por mais que se façam parques e áreas de preservação em torno dos reservatórios, sempre há o influxo de um ou de vários outros rios e córregos que se interligam, e nessas regiões de montante moram pessoas, há criação de porcos, galinhas e vida silvestre, empresas jogando no esgoto toda linha de produtos inclusive químicos, e o produto desta necessidade natural vai para o meio hídrico, que logo após passar por grandes reservatórios de limpeza nas estações de tratamento, são direcionadas para a casa das pessoas

Então o que devo fazer, para de beber água?

O problema é grande e preocupante, mas não chega nesse caso extremo, mesmo porque morreríamos se não consumíssemos água, como já mencionado no inicio, ela é essencial.

Consumir água com qualidade, Ph equilibrado e com nutrientes que nosso corpo precisa, isso é possível sim, e por isso vamos te mostrar a solução.

A água alcalina ionizada e ozonizada, é a água ideal para o nosso consumo diário. Antioxidante, pura, com alto poder de hidratação, oxirredução e PRAL negativo. PRAL é a sigla utilizada para o termo “potencial de carga ácida renal”. Carnes, laticínios e refrigerantes costumam possuir PRAL positivo, ou seja, são prejudiciais para a nossa saúde. Felizmente, a água alcalina possui PRAL negativo e é rica em minerais. Toda a alimentação baseada em alimentos com PRAL positivo pode gerar azia, diarreia, irritação na pele, queda de cabelo, sonolência e indigestão, entre outros problemas para o nosso corpo, que o caso da água tratada da torneira.    

Os minerais que compõe a água alcalina ionizada também são capazes de proporcionar diversos benefícios para a nossa saúde pois ela tem cálcio, magnésio e potássio que são muito importantes para o nosso organismo. Também ajuda na regulação dos batimentos cardíacos e memória

Ajuda na prevenção e auxilia no tratamento de diversas doenças, combate ao envelhecimento e melhora na capacidade cognitiva são benefícios que você irá perceber na sua vida ao consumir água alcalina diariamente.

Os benefícios da água ozonizada podem ser percebidos imediatamente a sua ingestão, melhorando o funcionamento de funções básicas do corpo.. A água ozonizada, pela forma que é usada, é bem semelhante à água oxigenada. Ela, porém, com mais moléculas de oxigênio, possui a capacidade de eliminar impurezas do corpo sem causar nenhum mal, sem afetar as mucosas, como a água oxigenada. Veja abaixo os benefícios:

Ajuda no funcionamento de diversas funções básicas como o metabolismo, circulação, respiração, frequência cardíaca – como consequência da melhora da circulação -, digestão, imunidade e eliminação de substâncias.

Água ozonizada no sangue:
No sangue, a água ozonizada ajuda a eliminar impurezas, vírus e bactérias. Isto se dá pela sua terceira molécula que se desprega com facilidade, não sem antes agregar as impurezas, fazendo com que elas morram de oxidação. Depois, estas impurezas são eliminadas pelo corpo.

Água ozonizada na circulação
A água ozonizada, quando ingerida, melhora a circulação sanguínea e consequentemente a saúde do coração. Isto se dá pelo mesmo motivo de que ela melhora a qualidade do sangue, através da eliminação de impurezas, ideal para pessoas com problemas circulatórios O ozônio na corrente sanguínea ajuda a eliminar ou reduzir os agrupamentos de impurezas.

Oxigenação do corpo
O ozônio, após efetuar o seu trabalho de eliminação de impurezas, ou seja, após liberar uma de suas moléculas, volta ao estado de oxigênio. Desta forma, aquela molécula que nos ajudou a liberar impurezas, melhorar a circulação, se transforma em oxigênio. Isto melhora diversas funções do corpo, como por exemplo, o raciocínio, além de melhorar a oxigenação das extremidades.

Água ozonizada e os tumores
Sem querer ser prolixo, a água ozonizada, ao oxidar malignidades, pode também ajudar a quebrar células tumorais. Isso se dá pelo fato de que ela estimula a conversão de arginina para citrulina, e nitratos por fagócitos, ajudando a reduzir tumores.

Benefícios do ozônio no tratamento da água
O processo citado, da purificação da água do copo que bebemos ao sangue, por si só já explica parte de como o ozônio é usado como purificador. A relação entre a terceira molécula e a eliminação de impurezas é válida, também, nos processos de purificação de água que ocorrem em estações de tratamento. O ozônio é utilizado como substituto do cloro nestes casos, pois tem o benefício de não possuir ou produzir substâncias químicas indesejadas.

         Hoje nós temos no mercado purificadores de qualidade que podem oferecer água ionizada e ozonizada com qualidade, vale o investimento, porque custo você só tem quando oferece água da torneira para sua família, expondo a todos a possíveis doenças, por isso vale cada centavo adquirir um equipamento que vai não só lhe dar água com qualidade, mas também vai te auxiliar no tratamento e prevenção de diversas doenças.

Pense nisso e se lembre dos detalhes quando abrir a torneira para beber água! Conheça nossos aparelhos Click Aqui