Benefícios da água alcalina ionizada:

1. Células mais hidratadas

hidratacao

A água ionizada apresenta um poder de hidratação muito superior à água comum, pois se aglomera em clusters de 6 moléculas (agrupamento hexagonal), fazendo com que os nutrientes consigam chegar mais facilmente às células, bem como torna-se mais fácil retirar os resíduos tóxicos do metabolismo celular.

2. Melhora da capacidade cognitiva

cognicao

Com uma maior hidratação e maior presença de minerais, diversos processos químicos e orgânicos que acontecem no nosso corpo terão um rendimento aprimorado. Entre eles, a reação química relacionada à resposta do seu cérebro, sistema nervoso e sistema muscular, permitindo com que você reaja e processe as informações mais rapidamente.

3. Combate os efeitos do envelhecimento celular

envelhecimento-celular

Quando consumimos uma água alcalina, rica em minerais, nossas células estão melhor hidratadas. Além disso, a água alcalina tem poder antioxidante, ou seja, reduz os efeitos de oxidação dos radicais livres em nosso corpo.

4. Conserva a massa magra

massa-magra

A presença do magnésio na água, além de preservar a massa óssea, como já visto, tem uma grande importância para a preservação da massa magra. A deficiência de magnésio está relacionada à obesidade, diabetes e a uma propensão a ganho de peso. O magnésio em níveis adequados estimula a perda de gordura e manutenção da massa magra.

5. Mais disposição no seu dia-a-dia

mais-disposicao

O magnésio é um grande doador de elétrons e faz com que a grande maioria dos processos biológicos ocorra. Além disso, com um melhor poder de hidratação, a água alcalina chega a todas as células, melhorando o funcionamento do seu corpo a nível celular.

6. Auxilia no combate e prevenção de doenças

auxilio-doencas

Atualmente, já é possível comprovar que a água alcalina ionizada magnesiana contribui na prevenção e tratamento de várias doenças como: obesidade, osteoporose, diabetes, colesterol e triglicerídeos elevados, entre outras.