Benefícios da água ozonizada

 

Quem já ouviu falar sobre a água ozonizada deve estar familiarizada com seus benefícios. Alguns, inclusive, podem ser percebidos logo após a sua ingestão. Mas, antes de conhecer as vantagens deste líquido, entenda mais do que se trata.

 

Para começar, o processo para obter a água ozonizada pode ser realizada de diversas formas. Pode ser a partir da mistura de oxigênio e ozônio na água, pelas suas mãos ou por uma máquina conhecida como ozonizadora. A água ozonizada, pela forma que é usada, é bem semelhante à água oxigenada. Esta, porém, contém mais moléculas de oxigênio. Isto proporciona que o líquido elimine impurezas do corpo sem causar às mucosas.

 

Os benefícios da água no corpo humano se dão em inúmeras esferas. Ajuda no funcionamento de diversas funções básicas como o metabolismo, circulação, respiração, frequência cardíaca - como consequência da melhora da circulação -, digestão, imunidade e eliminação de substâncias. Agora, explicaremos como se dão esses benefícios.


 

Água ozonizada no sangue

 

No sangue, a água ozonizada ajuda a eliminar impurezas, vírus e bactérias. Isto se dá pela sua terceira molécula que se desprega com facilidade, não sem antes agregar as impurezas, fazendo com que elas morram de oxidação. Depois, estas impurezas são eliminadas pelo corpo.

 

Água ozonizada na circulação

 

A água ozonizada, quando ingerida, melhora a circulação sanguínea e consequentemente a saúde do coração. Isto se dá pelo mesmo motivo de que ela melhora a qualidade do sangue, através da eliminação de impurezas.

 

Esta qualidade é essencialmente ideal para pessoas com problemas circulatórios e pessoas que costumam tomar ginkgo biloba, melhorando também a circulação das minúsculas veias capilares. O ozônio na corrente sanguínea ajuda a eliminar ou, mesmo que seja este o caso, reduzir estes agrupamentos de impurezas. É o que melhora a circulação.

 

Oxigenação do corpo

 

O ozônio, após efetuar o seu trabalho de eliminação de impurezas, ou seja, após liberar uma de suas moléculas, volta ao estado de oxigênio. Desta forma, aquela molécula que nos ajudou a liberar impurezas, melhorar a circulação, se transforma em oxigênio. Isto melhora diversas funções do corpo, como por exemplo, o raciocínio, além de melhorar a oxigenação das extremidades.

 

Água ozonizada e os tumores

 

Sem querer ser prolixo, a água ozonizada, ao oxidar malignidades, pode também ajudar a quebrar células tumorais. Isso se dá pelo fato de que ela estimula a conversão de arginina para citrulina, e nitratos por fagócitos, ajudando a reduzir tumores. Alguns estudos já foram realizados para analisar essas propriedades.

 

Benefícios do ozônio no tratamento da água

 

O processo citado, da purificação da água do copo que bebemos ao sangue, por si só já explica parte de como o ozônio é usado como purificador. A relação entre a terceira molécula e a eliminação de impurezas é válida, também, nos processos de purificação de água que ocorrem em estações de tratamento. O ozônio é utilizado como substituto do cloro nestes casos, pois tem o benefício de não possuir ou produzir substâncias químicas indesejadas.

 

Quando falamos no tratamento de água em grande escala, como em estações de tratamento, não excluímos a vantagem de que o mesmo pode ser feito em casa, com as máquinas ozonizadoras.

 

 

COMO UTILIZAR ÁGUA OZONIZADA

 

Agora que você já compreende os inúmeros benefícios da água ozonizada, vamos mostrar como esta deve ser utilizada. Você pode aproveitar os benefícios da água ozonizada como bebida, utilizá-la como água de banho, limpar feridas externas ou utilizar o óleo ozonizado para pele. Entenda melhor a seguir.


 

Como beber água ozonizada

Não existem muitos segredos, já que na prática é como beber água normal. É provável que você encontre uma leve diferença no gosto, que pode ser mais puro e refrescante. Ao contrário da água oxigenada, a água ozonizada pode ser bebida sem problemas. Seja na forma de água ou como óleo, o ozônio pode ser aproveitado de forma benéfica, embora possa ser tóxico quando se encontra no ar.

A água ozonizada deve ser preparada e bebida gelada e em até 10 minutos após o preparo. Deve ser desta forma pois a baixa temperatura ajuda a manter as moléculas do ozônio unidas até que elas possam ser aproveitadas pelo corpo. O mesmo vale para o tempo, que por serem moléculas instáveis devem ser bebidas logo após o preparo.

 

Como tomar banho de água ozonizada

Para tomar banho de água ozonizada, você precisará de um aparelho que introduz ozônio na água do chuveiro. Porém, é difícil encontrar este tipo de aparelho e por isso e a complexidade do processo, costuma ser mais caro.

O banho de água ozonizada é mais efetivo nas banheiras. Como alternativa, você pode utilizar um aparelho ozonizador pequeno, que ozoniza até 4 litros, molhar um pano nesta água e passar sobre o rosto ou qualquer área do corpo que você deseje. O processo deve levar em média duas horas para cada quadro litros de água.

 

Como utilizar água ozonizada para limpar feridas

Para limpar feridas externas com a água ozonizada, molhe um pano ou algodão e deposite sobre a área da ferida. Faça como se fosse um pano molhado com álcool ou água oxigenada, não tem segredo.

 

Como utilizar óleo ozonizado

O óleo ozonizado pode ser utilizado para limpeza de pele no geral. É possível eliminar manchas, rugas, acnes e outros problemas simples de pele. A sua efetividade para tratar dermatites ou dermatoses ainda está sendo estudada. 

O óleo ozonizado não costuma ser caro ou difícil de se encontrar e pode ser aplicado de diversas formas. Pode ser como óleo hidratante para pele, evitando zonas sensíveis como olhos, narinas e boca.

Agora que você sabe tudo sobre água ozonizada.